Games News Edição digital nº 90 Edição digital nº 91 Games News - Home Edição digital nº 92
SALEX 2013
GTI
ENADA

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

G&A 2012
 

NVIDIA declara liberdade aos jogos com o Projeto SHIELD, o primeiro portátil de games de plataforma aberta do mundo

Projeto SHIELD

Projetado para gamers modernos jogarem quando, onde e como quiserem

São Paulo, 7 de janeiro de 2013A NVIDIA anunciou hoje o Projeto SHIELD, o primeiro portátil de games de plataforma aberta do mundo, projetado para gamers modernos que desejam jogar quando, onde e como quiserem.

Criado com a filosofia de que os jogos devem ser abertos e flexíveis, o Projeto SHIELD executa perfeitamente títulos tanto para Android quanto para PC. Como dispositivo Android puro dá acesso a qualquer jogo no Google Play. E como controle e receptor sem fio, pode transmitir jogos de um PC equipado com as GPUs GeForce® GTX da NVIDIA®, acessando títulos de sua biblioteca de jogos no STEAM de qualquer lugar em sua casa.

“O Projeto SHIELD foi criado por engenheiros da NVIDIA que adoram jogar e imaginaram uma nova maneira de fazê-lo”, disse Jen-Hsun Huang, cofundador e CEO da NVIDIA. “Fomos inspirados por uma visão em que a ascensão das tecnologias móveis e em nuvem nos libertará de nossas caixas permitindo que joguemos em qualquer lugar, em qualquer tela. Imaginamos um dispositivo que pode fazer pelos jogos o que o iPod e o Kindle fizeram para a música e para os livros, permitindo que aproveitemos os jogos de uma maneira nova e arrojada. Esperamos que os jogadores adorem o SHIELD tanto quanto nós”.

O Projeto SHIELD combina o poder de processamento avançado do NVIDIA Tegra® 4, tecnologia Wi-Fi inovadora com velocidade de jogo, áudio e vídeo em alta definição impressionantes, incorporados a um controle com nível de console. Pode ser usado para jogar em sua própria tela integrada ou em uma telona, e no sofá ou em trânsito.

Tegra 4 no coração do portátil

No núcleo do Projeto SHIELD está o processador móvel mais rápido do mundo, o novo NVIDIA Tegra 4, que oferece enorme potência com sua GPU personalizada GeForce de 72 núcleos e a primeira aplicação quad-core do núcleo de CPU mais avançado da arquitetura ARM, o Cortex-A15. Esses componentes, combinados com o núcleo de economia de bateria e a tecnologia de economia de energia PRISM 2, oferecem horas de jogo com uma única carga.

Jogos para Windows e Android

Windows e Android são as plataformas de computação mais bem-sucedidas do mundo, com ecossistemas massivos de desenvolvedores de sistemas e de software. Embora não tenham sido projetadas especificamente para jogos, ambas as plataformas abertas têm atraído milhões de jogadores. O Projeto SHIELD foi projetado para permitir que eles aproveitem os jogos para Android e para Windows de uma maneira nova e empolgante.

O Projeto SHIELD pode baixar jogos para Android instantaneamente, incluindo títulos otimizados para a plataforma disponíveis na loja de jogos TegraZone™ da NVIDIA, que já forneceu mais de seis milhões de downloads a seus clientes. O SHIELD também pode ser usado como um receptor sem fio de jogos para um PC próximo que esteja equipado com uma GPU NVIDIA GeForce GTX 650 ou superior.

Controle com nível de console

O controle ergonômico do Projeto SHIELD foi desenvolvido para o jogador que quer precisão e controle supremos.

Tela de jogo de retina

Jogabilidade e imagens brilhantes são fornecidas pela tela de retina multitoque integrada de 5 polegadas de alta definição 1280 x 720, com 296 dpi. Além disso, a tecnologia Tegra 4 Direct Touch proporciona ao Projeto SHIELD uma resposta de toque três vezes mais rápida do que as disponíveis em qualquer outro dispositivo sensível ao toque.

Sistema de alto-falantes portáteis com reflexão de graves e porta sintonizada

Áudio profundo e vibrante é essencial para uma grande experiência de jogos. E o Projeto SHIELD proporciona fidelidade e faixa dinâmica nunca disponibilizadas antes em um dispositivo portátil, por meio de seu sistema personalizado de áudio com porta sintonizada e reflexão de graves, com o dobro da saída de baixa frequência dos laptops de ponta.

O Projeto SHIELD também pode acessar aplicativos para Android como Hulu, Netflix e Slacker Radio, para que os usuários possam curtir seus filmes e músicas em qualquer lugar sem alto-falantes desajeitados e caros, com ou sem fio.

Suporte de desenvolvedores de jogos de ponta

Desenvolvedores de jogos de ponta expressaram forte apoio ao SHIELD.

Yves Guillemot, cofundador e CEO da Ubisoft, disse: “A Ubisoft sempre se empolga com novos desdobramentos de hardware e o Projeto SHIELD promete levar uma ótima experiência de jogo tanto para gamers de PC quanto de dispositivos móveis. Ver a versão para PC de Assassin's Creed III ser executada no dispositivo é um ótimo exemplo disso, e reforça ainda mais o relacionamento de longa data da Ubisoft com a NVIDIA”.

“Com o Projeto SHIELD, a NVIDIA leva a experiência de console de alta performance para os dispositivos móveis”, disse Mark Rein, vice-presidente e cofundador da Epic Games. “Jogos sensacionais como ‘Real Boxing’ e ‘Hawken’, que usam a tecnologia Unreal Engine mais recente, têm uma aparência fantástica no Projeto SHIELD. Isso é só o começo, e estamos realmente empolgados para ver o que mais os desenvolvedores de Unreal Engine farão com tanta potência em um dispositivo de jogos tão compacto”.

“Vindo da abertura da plataforma PC, adoramos a acessibilidade do Projeto SHIELD e a flexibilidade que oferece aos jogadores em qualquer lugar”, disse Bill Wagner, chefe de produção na Meteor Entertainment. “O Projeto SHIELD nos oferece a inovadora capacidade de levar um enorme jogo gratuito para PC, como ‘Hawken’, ao público de jogos portáteis”.

Mais informações estão disponíveis em shield.nvidia.com.

NVIDIA lança o processador móvel mais rápido do mundo

Apresentação do Tegra 4

O Tegra 4 inclui 72 núcleos de GPU personalizados e CPU quad-core Cortex-A15 para performance e eficiência magníficas; LTE habilitado com chipset opcional

São Paulo, 07 de janeiro de 2013 — A NVIDIA apresentou hoje o NVIDIA® Tegra® 4, o processador móvel mais rápido do mundo, com performance de quebrar recordes e grande duração de bateria para equipar de forma impecável smartphones e tablets, dispositivos para jogos, sistemas de informação/entretenimento e de navegação automotivos, além de PCs.

O Tegra 4 oferece processamento gráfico excepcional, com navegação na web ultraveloz, visual impressionante e novos recursos de câmera por meio de fotografia computacional.

Antes conhecido pelo codinome “Wayne”, o Tegra 4 tem 72 núcleos personalizados de GPU GeForce™ NVIDIA, ou seis vezes a potência de GPU do Tegra 3, proporcionando experiências de jogos mais realistas e resoluções de tela maiores. Inclui ainda a primeira aplicação quad-core do núcleo de CPU mais avançado da arquitetura ARM, o Cortex-A15, proporcionando navegação na web 2,6 vezes mais rápida e performance revolucionária para aplicativos.

O Tegra 4 também habilita suporte a dados e voz 4G LTE por meio de um chipset opcional, o processador NVIDIA Icera® i500 de quinta geração. Mais eficiente e com 40% do tamanho dos modems convencionais, o i500 proporciona o quádruplo de capacidade de processamento em comparação com seu predecessor.

“O Tegra 4 oferece poder de processamento e eficiência enormes para equipar smartphones e tablets, dispositivos de jogos e PCs”, disse Phil Carmack, vice-presidente sênior da linha NVIDIA Tegra. “Seus novos recursos, especialmente na área de fotografia computacional, ajudarão a aprimorar toda uma variedade de produtos existentes e levarão à criação de novos produtos empolgantes”.

Recursos de fotografia computacional

Entre as inovações do processador Tegra 4, temos sua Arquitetura de Fotografia Computacional, que fornece automaticamente fotos e vídeos com grande faixa dinâmica (HDR) ao unir o poder de processamento da GPU, da CPU e do processador de sinal de imagem da câmera.

A capacidade HDR captura imagens, incluindo aquelas tiradas com um flash, da maneira em que elas são vistas pelo olho humano, com detalhes tanto nas áreas claras quanto nas escuras.

Eficiência energética sem precedentes

Projetado para eficiência máxima no consumo de energia, o Tegra 4 inclui um núcleo de economia de bateria de segunda geração para baixo consumo durante o uso convencional, além da tecnologia de tela PRISM 2 para reduzir o consumo de energia da luz de fundo enquanto proporciona visual superior.

O Tegra 4 consome até 45% menos energia do que seu predecessor, o Tegra 3, durante o uso cotidiano. E possibilita até 14 horas de reprodução de vídeo de alta definição em telefones.

Principais características do Tegra 4

· GPU GeForce com 72 núcleos personalizados
· CPU ARM Quad-core Cortex-A15, além de um núcleo de economia de bateria de 2ª geração
· Arquitetura de Fotografia Computacional
· Capacidade LTE com o chipset opcional Icera i500
· Suporte a vídeo 4K de ultra-alta definição

Links úteis

http://www.nvidia.com.br/object/tegra-br.html
http://br.tegrazone.com/

Tags/Palavras-chave
NVIDIA, Tegra, tablet, smartphone, móvel, quad core, jogos, GPU, CPU, GeForce, ARM, Cortex-A15, LTE, foto, HDR

Multinacionais pioneiras em jogos na nuvem adotam como padrão a Plataforma NVIDIA GRID

Seis empresas fecham parceria com a NVIDIA para oferecer o que há de mais novo em jogos na nuvem – uma experiência de PC para jogos de alta performance em qualquer tela, incluindo smart TVs

São Paulo, 07 de janeiro de 2013A NVIDIA anunciou hoje que seis empresas internacionais, líderes em jogos na nuvem, planejam utilizar a Plataforma NVIDIA® GRID™ de jogos na nuvem para oferecer serviços de jogos a empresas provedoras de redes de banda larga globais.

A Plataforma NVIDIA® GRID™ possibilita uma experiência interativa estável e sem interrupções de um PC para jogos de alto desempenho em qualquer lugar, em qualquer tela, incluindo smart TVs, PCs, tablets e smartphones.

NVIDIA® GRID™ é um servidor projetado para servir ao mesmo tempo até 36 vezes mais streams de jogos em alta definição do que os sistemas de jogos na nuvem de primeira geração, com menores atrasos. É completamente integrado com uma alta densidade de GPUs NVIDIA®, softwares de streaming para aplicações gráficas especializados e a tecnologia NVIDIA® Hypervisor VGX™, que possibilita a múltiplos usuários compartilharem uma GPU.

Os parceiros iniciais da Plataforma NVIDIA GRID incluem Agawi (Estados Unidos); Cloud Union (China); Cyber Cloud Technologies (China); G-cluster Global (Japão); Playcast Media Systems (Israel); e Ubitus (Taiwan).

“Utilizando a Plataforma NVIDIA GRID, nossos parceiros possibilitarão que os usuários joguem em qualquer lugar, a qualquer momento, sem estarem confinados a uma caixa”, explicou Phil Eisler, gerente geral de jogos na nuvem da NVIDIA. “Os games mais fantásticos do mundo agora podem ser jogados com a mesma facilidade com que se gera o stream de um filme, diretamente na TV ou no dispositivo móvel. Não é mais necessário se atrapalhar com discos nem baixar ou instalar arquivos. É só clicar e jogar.”

Arquitetura mais densa de GPU, maior compatibilidade, melhor interatividade

Os consumidores já contam com os benefícios da computação na nuvem para armazenar e-mails e fotografias e para gerar streams de música e filmes. A plataforma NVIDIA GRID lança mão dessa capacidade e transfere os jogos mais modernos para a nuvem, eliminando a necessidade de os consumidores administrarem discos ou instalarem consoles de jogos ao lado de televisores de tela plana.

A Plataforma NVIDIA GRID oferece três atributos principais:

· Arquitetura mais densa do sistema de GPU: NVIDIA GRID oferece o maior número de streams de dados interativos simultâneos utilizando servidores multi-GPU e a sofisticada tecnologia NVIDIA VGX de compartilhamento de GPUs. Cada servidor pode gerar até 36 streams de jogos.

· Maior compatibilidade e escalabilidade: o software e os drivers NVIDIA GRID possibilitam a geração de streams interativos para um conjunto mais abrangente, incluindo desde jogos casuais utilizando poucas funcionalidades gráficas com uma alta densidade de streams, até títulos de alta performance que exigem gráficos de alta resolução.

· Melhor interatividade: NVIDIA GRID gera conteúdo em streams que possibilita interação sem interrupções, sem atraso ou latência detectável. A tecnologia NVIDIA GRID reduz a latência do servidor de jogos em até 30 milissegundos em comparação com as soluções anteriores, efetivamente sumindo com o tempo de entrega da rede. Jogar a partir de um servidor NVIDIA GRID dá a mesma sensação de um console conectado à TV.

Entusiasmo dos parceiros com a Plataforma NVIDIA GRID

Seis empresas no emergente mundo dos jogos na nuvem estão trabalhando para oferecer serviços baseados na Plataforma NVIDIA GRID:

“Os consumidores adoram a conveniência do acesso a qualquer jogo em qualquer lugar instantaneamente. Por isso, os jogos na nuvem são a evolução natural da experiência de jogar. A Plataforma NVIDIA GRID é uma ferramenta fantástica que oferece aos fornecedores de serviços na nuvem a densidade aumentada para tornar realidade as verdadeiras nuvens de GPU, possibilitando que nossos parceiros de operação, publicação e desenvolvimento reinventem a experiência de jogar utilizando a plataforma Agawi CloudPlay.”

– Rajat Gupta, cofundador da Agawi, que fornece soluções de jogos B-B na nuvem para tablets e TVs.

“Na China não temos consoles de jogos. Por isso, acreditamos que os jogos na nuvem sejam uma grande oportunidade. A tecnologia NVIDIA GRID é a melhor a que tivemos acesso para o fornecimento de altas densidades de streams de jogos em alta definição para assinantes.”

– Danny Deng, diretor executivo da Cloud Union, que fornece jogos na nuvem através da rede de IPTV Telecom/Unicom na China.

“Na Cyber Cloud procuramos oferecer serviços de jogos na nuvem por meio de conversores set-top box existentes utilizando canais de vídeo on-demand. Com a Plataforma NVIDIA GRID podemos oferecer muitos canais de jogos on-demand para assinantes de TV digital na China.”

– Jian Han, gerente geral da Cyber Cloud, uma subsidiária da Novel-Supertv Digital TV Technology Co. de Pequin (NYSE: STV), que oferece jogos nas nuvens por meio de TV a cabo digital e redes IPTV.

“Como pioneira em jogos na nuvem, a G-cluster está sempre à procura de formas de aprimorar seus serviços. A G-cluster está trabalhando com a NVIDIA para reduzir os custos para nossas operadoras de IPTV e melhorar a experiência de nossos assinantes em todo o mundo.”

– Erik Piehl, presidente da G-cluster, que oferece serviço de jogos sem marca com base na nuvem por meio da SFR e Orange da França.

“O jogo na nuvem está decolando. A tecnologia NVIDIA GRID, TVs com conexão inteligente e a Playcast Media servirão como catalisadores dos jogos na nuvem, fomentando o seu crescimento explosivo em 2013.”

– Guy de Beer, executivo-chefe da Playcast Media, que fornece serviços de jogos na nuvem para mais de 1,2 milhões de assinantes por meio da Bouygues Telecom da França, da CJ Hellovision da Coréia e da Portugal Telecom.

“A Ubitus tem o prazer de fechar parceria com a NVIDIA para comercializar os sistemas de jogos na nuvem mais escaláveis do mundo. A Ubitus é líder no fornecimento de jogos na nuvem em redes 4G fixas e sem fio, possibilitando que fornecedores de telecomunicações/cabo, OEMs de hardware e desenvolvedores de jogos se beneficiem com as oportunidades de jogos na nuvem de forma verdadeiramente sustentável.”

– Wesley Kuo, CEO da Ubitus, que fornece um serviço de jogos com base na nuvem por meio da NTT Docomo do Japão, da LGU+ da Coreia e da Verizon dos EUA.

Plataforma NVIDIA GRID de jogos na nuvem será demonstrada diretamente em Smart TV LG na CES

Na feira internacional CES de 2013, que ocorrerá durante a semana, a NVIDIA fará uma demonstração da plataforma NVIDIA GRID gerando streaming de jogos diretamente para uma Smart TV LG 55LA6900 com uma resolução de 1080p. "Assassin’s Creed III” da Ubisoft é um dos jogos de alta performance que serão apresentados.

“A LG está muito impressionada com as funcionalidades da Plataforma NVIDIA GRID para a geração de streams de jogos em alta qualidade diretamente para Smart TVs da LG, sem a necessidade de consoles”, declarou Bae-Geun Kang, vice-presidente e chefe do Grupo de Desenvolvimento de Software do Laboratório de Pesquisas de TV da LG. “A experiência dos jogos na nuvem da Plataforma NVIDIA GRID em uma Smart TV LG 55LA6900 é bonita para ver, fácil para usar e divertida para jogar. É como o Netflix para jogos.”

As datas para a cobertura do serviço de jogos na nuvem para as Smart TVs da LG ainda não foram disponibilizadas.

Mais informações estão disponíveis no site da Plataforma NVIDIA GRID de jogos na nuvem.

Sobre a NVIDIA

A NVIDIA (NASDAQ: NVDA) despertou o mundo para o poder da computação visual quando, em 1999, criou uma unidade dedicada exclusivamente ao processamento gráfico, a GPU. Atualmente, seus processadores estão embarcados em uma grande variedade de produtos, desde smartphones até supercomputadores. Os processadores móveis da NVIDIA são utilizados em celulares, tablets e sistemas de infoentretenimento em automóveis. Os PC gamers confiam nas GPUs para alcançar uma experiência imersiva nos jogos de última geração. E os profissionais as utilizam para criar gráficos 3D e efeitos visuais em filmes e para projetar qualquer coisa, desde clubes de golfe até grandes aviões. E pesquisadores utilizam as GPUs para transpor as fronteiras da ciência por meio da computação de alta performance. Fundada em 1993 e com sede na Califórnia, a NVIDIA detém mais de 5 mil patentes. Com receita de US$ 4 bilhões no ano fiscal 2011/12, a companhia conta com 6.800 profissionais e mantém operações em mais de 20 países, incluindo o Brasil. Mais informações: www.nvidia.com.br e nas mídias sociais (NVIDIA Brasil no Facebook e @nvidiabrasil no Twitter).

(7/1/2013)

 

Pimball Brasil

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Portal de Buffets IO Eletrônica
Racemachine Parques Magic Dreams
R&M Informática

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

El Recreativo.com

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Ital-Resina Fibrasmil

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Imply